Até 10x sem juros | Troca rápida e fácil | Frete cortesia acima de R$ 600 | Cadastre-se para usar 15% off na primeira compra



MONTANDO LOOKS E CRIANDO POSSIBILIDADES #SEMPRECRIATIVA

Tempo de leitura deste conteúdo: 7 min • Ver outros capítulos →




Quantas vezes pela manhã você já ficou olhando seu armário por um longo tempo até conseguir decidir o que vestir? Compartilhamos com você as melhores maneiras de tirar o look do básico, criar combinações interessantes e ainda economizar tempo todas as manhãs.





As variáveis eram muitas: uma reunião importante seguida de happy hour, um encontro com cliente pela manhã e seu vestido "mais que perfeito" para a situação não combinava com o dia de chuva torrencial. Querer estar bem vestida e ainda fazer o tempo render parecem objetivos que não conseguem ocupar a mesma frase.

Mas na verdade é que podem sim. O segredo para economizar tempo escolhendo a roupa para vestir seus dias é planejamento e organização. Também é aceitar que você não vai estar super inspirada todos os dias (acontece, né?) e por isso mesmo vai precisar ter alguns "truques" na manga para fazer a combinação de peças ficar a sua cara e dentro do que você considera adequado para sua rotina.



Por onde começar?


O início de tudo é a escolha de peças. Lembra que no capítulo 2 deste Guia #SemprePronta nós falamos de armário cápsula? Pois bem, definir bem as peças de acordo com sua rotina é o primeiro passo para dar início a sua organização. Comece pensando nas atividades que realiza (faz exercícios todo dia? tem reuniões frequentes? seu trabalho tem um dress code definido?) e nas peças que você mais costuma usar (camisas? vestidos?).

Tire as peças do cabide, das gavetas e vá analisando como você costuma usar aquela calça pantalona, com quais blusas costuma combinar com seu jeans favorito, como você usa seus vestidos, quantos tops bons e de qualidade você tem. Sentiu falta de algo? Anote e espere o próximo passo antes de sair às compras.





Como combinar as peças que eu já tenho?


Enquanto vai olhando as peças do seu guarda-roupa, vá analisando também qual o padrão que você encontra entre elas. São todas da mesma cor? Quais as estampas mais frequentes? Elas combinam entre si? Quais as proporções que você mais encontrou? Mais saia curta ou saia midi? Mais jeans ou alfaiataria? Com essas informações em mãos já dá pra começar a pensar em como fazer seu armário se tornar cada vez mais versátil e na medida para vestir seu dia a dia com praticidade.

Separe suas peças favoritas para começar as combinações. Aquelas que vestem muito bem, com caimento ótimo e que você adora a cor ou a estampa. Veja como está a proporção entre peças de cima, peças de baixo (mais calças que blusas talvez gere um desequilíbrio) terceiras peças (que entendemos como coletes, casacos, cardigãs) e peças únicas (vestidos e macacões) para então seguir essas dicas de combinações.



Neutros:
Nada mais tranquilo do que combinar cores neutras. Mas preto e branco é só o começo! Dá pra apostar nos tons de cinza, no azul marinho, no beringela. Neutros que com certeza vão fazer uma peça conversar com as outras e já traz uma impressão diferente ao look.

Cores:
Um toque de cor é sempre uma possibilidade de colocar a criatividade à prova. Você pode escolher cores complementares, como o verde e o vermelho, e fazer uma produção super formal ficar com um toque de informação de moda. Um look monocromático com intenção, com tons de azul ou roxo, fica muito mais interessantes do que combinar preto com preto mais uma vez. E se o objetivo for causar impacto, por que não pensar em usar cores mais vibrantes, como o vermelho, em combinações mais diferentes como o rosa ou laranja?

Estampas:
Mais difícil do que combinar neutros ou de usar cor, as estampas não são assim um bicho de sete cabeças. Algumas combinações já são clássicas, mas ainda rendem looks muito charmosos. Como listras e poá, estampas florais e geométricas ou ainda acessórios em animal print. Não é um estilo para todas, mas quem gosta geralmente segura looks incríveis!




Para ganhar tempo todas as manhãs


Já pensou em fotografar seus looks favoritos? Quem sabe esse pode ser o truque que vai te fazer economizar minutos preciosos. Dar uma olhada na previsão do tempo, na agenda e depois olhar a galeria de fotos do celular. Aquele look que você adora e é só separar na noite anterior. Mais fácil impossível, vai?

→ Quer saber a fórmula de Sandra Kanayama para looks incríveis sem perder tempo? Inscreva-se no #SegredoSK clicando aqui.



Texto de Paola Marques






Leia mais



Construindo meu guarda-roupa

Tempo de leitura: 6 min • Ler agora →



Como montar um armário cápsula

Tempo de leitura: 8 min • Ler agora →



Compras sem erro: investindo em peças para sempre

Tempo de leitura: 7 min • Ler agora →